![Curso de Plantas Medicinais e Fitoterapia Online[Abrath EAD]](/images/2022/06/29/Curso de Plantas Medicinais e Fitoterapia Online[Abrath EAD].jpg)
Curso de Plantas Medicinais e Fitoterapia Online[Abrath EAD]
Assista o vídeo abaixo de apresentação do curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais
Curso Online de Fitoterapia e Plantas Medicinais
É composto por vídeo aulas, material em pdf e interatividade com o tutor.
DESCRIÇÃO
O curso de Fitoterapia oferecido pelo projeto Biociência Online oferece aos interessados o conhecimento sobre o uso das plantas medicinais em vários problemas de saúde, assim como noções gerais sobre o tratamento Fitoterápico.
O curso de fitoterapia é reconhecido pela abrath
Certificado com 600 horas
Registro Profissional CRTH-BR ABRATH válido em todo Território Nacional e aceito em vários países.
METODOLOGIA
Página inicial que indica todos os recursos do curso.
Conteúdo com video-aulas, exercícios de fixação e interatividade.
Material didático disponível em PDF.
Caixa de mensagens para suporte ao aluno.
Curso de Fitoterapia EAD, estude quando puder.
Estudo nos dias que puder e nos horários que der.
Seja um Fitoterapeuta profissional, use a internet para sua prosperidade em conhecimentos e lucros.
CONTEÚDO
Unidade 1.
Introdução à Fitoterapia Origens e a história do uso da fitoterapia
Unidade 2.
Medicina alternativa à base de plantas conceitos e teorias que comprovam a eficácia da ampla utilização de métodos fitoterápicos na prática cotidiana.
Unidade 3.
Plantas medicinais: As plantas medicinais (latin. Plantae medicinalis) são um grande grupo de plantas, órgãos ou partes dos quais são matérias-primas para a obtenção de fundos usados na prática popular, médica ou veterinária para fins terapêuticos ou profiláticos.
Unidade 4.
Fitoquímica das plantas medicinais: A fitoquímica (do grego fito -planta e química) é uma ciência que estuda a composição química das plantas.
As tarefas da fitoquímica são a criação de medicamentos altamente eficazes à base de substâncias vegetais e produtos fitofarmacêuticos "amigos" do ambiente. Outra área são os produtos fitossanitários ecológicos.
Unidade 5.
Produtos fitoterápicos: Remédios à base de ervas para o tratamento de várias doenças. Existem chás e óleos de ervas que podem ajudar a resolver muitos problemas de saúde.
Outros chás para ajudar na digestão, ervas para ajudar o fígado e o pâncreas, chá verde, menta e calmantes. Toda uma gama de diferentes tipos de ervas para uso em diferentes situações.
Além disso, aqui você também pode encontrar remédios de ervas para pele e cabelo. Produtos reafirmantes e suavizantes disponíveis em diversas formas de pomadas, cremes e máscaras para o rosto e cabelos.
Todos os produtos desta categoria foram devidamente testados dermatologicamente antes de usar o produto, no entanto, deve-se verificar se eles não contêm agentes sensibilizantes como cavalinha e urtiga, que podem causar reações alérgicas em algumas pessoas.
As ervas são muito benéficas e qualquer pessoa pode usá-las para fortalecer seu corpo e se sentir melhor. As preparações à base de ervas são produtos orgânicos ideais como suplementos dietéticos diários.
Unidade 6.
Como o fitoterapeuta trabalha
Unidade 7.
Fisiologia humana e saúde: Fisiologia do homem e dos animais, é a ciência da atividade funcional dos organismos animais , incluindo humanos , usando métodos e conceitos de biologia, física, química, matemática e cibernética
Unidade 8.
Preparação de fitoterápicos: Atualmente, há um interesse crescente pelos medicamentos naturais, que são usados pelas pessoas há muitos séculos para uma variedade de doenças.
Alguns dos medicamentos mais eficazes feitos de ervas medicinais são tinturas e bálsamos que se mistura no álcool ou vodka e são usados para uma série de doenças, bem como fortificantes, tônicos e aumentam a imunidade.
Quanto às pomadas, há muito que são utilizadas na medicina alternativa como preparações externas, principalmente no tratamento de doenças de pele. Não esquecendo das infusões com decocções, que possuem a mais ampla gama de aplicações.
Com o uso de fitoterápicos, é preciso lembrar que nenhum medicamento e remédio popular pode garantir a cura completa da doença, o Terapeuta em Fitoterapia saberá qual planta é indicada para cada tipo de tratamento.
É por isso que se deve tratar as receitas folclóricas com cautela, e iniciar o tratamento com qualquer medicamento de uma planta medicinal só é possível após consulta ao médico. Caso contrário, podem ocorrer efeitos colaterais ou o tratamento não trará os resultados esperados.
Afinal, cada corpo humano é individual e, por isso, exige uma abordagem individual: em alguns casos, a dose do medicamento só pode ser definida pelo médico, levando em consideração a idade, o peso, o estado geral do paciente e os medicamentos por ele tomados, por vezes incompatíveis com outros medicamentos.
Até mesmo os fitoterapeutas, que desenvolveram esquemas para o uso de ervas medicinais e praticam amplamente o tratamento de pacientes, alertam que as plantas medicinais não são de forma alguma, remédios universais que ajudam em todas as doenças. Então, no Curso Terapeuta em Fitoterapia e Plantas Medicinais o aluno saberá tudo que é preciso.
Unidade 9.
Plantas daninhas com potencial medicinal: As plantas daninhas são definidas como vegetais indesejáveis às atividades humanas num determinado momento e local; assim, essas plantas terão sempre caráter antropomórfico.
Sempre que o ambiente é manipulado pelo homem na prática da agricultura, surgem nichos que são adequados a certas espécies de plantas daninhas.
Estas plantas, também denominadas daninhas, interferem nas produções agrícola, florestal e animal e até na saúde humana de forma significativa.
O impacto econômico causado pelas plantas daninhas na agricultura implica a adoção de medidas de manejo, visando minimizar os efeitos negativos destas plantas na agricultura e em outras atividades humanas.
No entanto, a biodiversidade das espécies de plantas unilateralmente classificadas como daninhas é muito grande, criando possibilidade de utilização destas plantas de forma benéfica, destacando-se como nutricêuticos e fitodescontaminantes ambientais, embora diversas outras aplicações úteis possam ser facilmente enumeradas.
Aliás, uma das definições também encontradas na literatura sobre planta daninha refere-se a plantas cujas virtudes ainda não foram descobertas.Fonte
Unidade 10.
Cultivo agroecológico de plantas medicinais e agregação de valor: Os maiores consumidores de plantas medicinais são as empresas farmacêuticas.
Além disso, as plantas medicinais são utilizadas na produção de cosméticos e alimentos. Parte significativa da matéria-prima é adquirida por fabricantes de chás de plantas medicinais.
O uso de plantas medicinais na medicina veterinária e na alimentação animal como aditivo alimentar vem ganhando popularidade. A maioria das matérias-primas é adquirida por comerciantes em geral.
Unidade 11.
Noções de cultivo de plantas medicinais (optativa): Como e onde eles são cultivados e colhidos?
Unidade 12.
Indicação de plantas medicinais: Composição química, ação farmacológica, aplicação
Avaliação final
Biblioteca do Curso
Tutor do Curso Terapeuta em Fitoterapia e Plantas Medicinais
Formação: Terapeuta em Fitoterapia
Carga horária: 600 Horas.
Início: Imediato.
Duração: 8 Meses (+1 Ano de Acesso).
Público: Todos (Ensino fundamental).
Valor do Curso: R$ 327,00 ou em 12 x no cartão de R$ 31,86
Garantia de 7 dias
Certificado de conclusão
Acesso pelo Hotmart Sparkle
44 aulas e 600 horas de conteúdo original
Como o curso de fitoterapia é online, você pode fazer em:
Fazer o curso de fitoterapia em bh
Fazer o curso de fitoterapia em curitiba
Fazer o curso de fitoterapia em recife
Fazer o curso de fitoterapia df
Fazer o curso de fitoterapia em salvador
Fazer o curso de fitoterapia são paulo
Fazer o curso de fitoterapia rj
Fazer o curso de fitoterapia porto alegre
Fazer o curso de fitoterapia manaus
Fazer o curso de fitoterapia recife
Fazer o curso de fitoterapia lisboa
Nota importante: Ao comprar, receberá todas as informações por e-mail, caso precisar de mais detalhes sobre a Hotmart, acesse o menu Home -> Dúvidas