Curso de Plantas Medicinais e Fitoterapia Online[Abrath EAD]

Curso de Plantas Medicinais e Fitoterapia Online[Abrath EAD]

Assista o vídeo abaixo de apresentação do curso de Fitoterapia e Plantas Medicinais

terapeuta credenciado

quero fazer o curso

Curso Online de Fitoterapia e Plantas Medicinais 

É composto por vídeo aulas, material em pdf e interatividade com o tutor.

DESCRIÇÃO

O curso de Fitoterapia oferecido pelo projeto Biociência Online oferece aos interessados o conhecimento sobre o uso das plantas medicinais em vários problemas de saúde, assim como noções gerais sobre o tratamento Fitoterápico.

O curso de fitoterapia é reconhecido pela abrath

 

 Certificado com 600 horas

 

Registro Profissional CRTH-BR ABRATH válido em todo Território Nacional e aceito em vários países.

especializacao em fitoterapia e plantas medicinais

METODOLOGIA

Página inicial que indica todos os recursos do curso.

Conteúdo com video-aulas, exercícios de fixação e interatividade.

Material didático disponível em PDF.

Caixa de mensagens para suporte ao aluno.

 

Curso de Fitoterapia EAD, estude quando puder.

Estudo nos dias que puder e nos horários que der.

Seja um Fitoterapeuta profissional, use a internet para sua prosperidade em conhecimentos e lucros.

 

CONTEÚDO

Unidade 1.

Introdução à Fitoterapia Origens e a história do uso da fitoterapia

Unidade 2.

Medicina alternativa à base de plantas conceitos e teorias que comprovam a eficácia da ampla utilização de métodos fitoterápicos na prática cotidiana.

 

Unidade 3.

Plantas medicinais: As plantas medicinais (latin. Plantae medicinalis) são um grande grupo de plantas, órgãos ou partes dos quais são matérias-primas para a obtenção de fundos usados ​​na prática popular, médica ou veterinária para fins terapêuticos ou profiláticos.

fito

Unidade 4.

Fitoquímica das plantas medicinais: A fitoquímica (do grego fito -planta e química) é uma ciência que estuda a composição química das plantas.

As tarefas da fitoquímica são a criação de medicamentos altamente eficazes à base de substâncias vegetais e produtos fitofarmacêuticos "amigos" do ambiente. Outra área são os produtos fitossanitários ecológicos.

Unidade 5.

Produtos fitoterápicos: Remédios à base de ervas para o tratamento de várias doenças. Existem chás e óleos de ervas que podem ajudar a resolver muitos problemas de saúde.

Outros chás para ajudar na digestão, ervas para ajudar o fígado e o pâncreas, chá verde, menta e calmantes. Toda uma gama de diferentes tipos de ervas para uso em diferentes situações.

Além disso, aqui você também pode encontrar remédios de ervas para pele e cabelo. Produtos reafirmantes e suavizantes disponíveis em diversas formas de pomadas, cremes e máscaras para o rosto e cabelos.

Todos os produtos desta categoria foram devidamente testados dermatologicamente antes de usar o produto, no entanto, deve-se verificar se eles não contêm agentes sensibilizantes como cavalinha e urtiga, que podem causar reações alérgicas em algumas pessoas.

As ervas são muito benéficas e qualquer pessoa pode usá-las para fortalecer seu corpo e se sentir melhor. As preparações à base de ervas são produtos orgânicos ideais como suplementos dietéticos diários.

fitoterapi

Unidade 6.

Como o fitoterapeuta trabalha

Unidade 7.

Fisiologia humana e saúde:  Fisiologia do homem e dos animais, é a ciência da atividade funcional dos organismos animais , incluindo humanos , usando métodos e conceitos de biologia, física, química, matemática e cibernética

Unidade 8.

Preparação de fitoterápicos: Atualmente, há um interesse crescente pelos medicamentos naturais, que são usados ​​pelas pessoas há muitos séculos para uma variedade de doenças.

Alguns dos medicamentos mais eficazes feitos de ervas medicinais são tinturas e bálsamos que se mistura no álcool ou vodka e são usados ​​para uma série de doenças, bem como fortificantes, tônicos e aumentam a imunidade.

Quanto às pomadas, há muito que são utilizadas na medicina alternativa como preparações externas, principalmente no tratamento de doenças de pele. Não esquecendo das infusões com decocções, que possuem a mais ampla gama de aplicações.

fitoterapia 1

Com o uso de fitoterápicos, é preciso lembrar que nenhum medicamento e remédio popular pode garantir a cura completa da doença, o Terapeuta em Fitoterapia saberá qual planta é indicada para cada tipo de tratamento.

É por isso que se deve tratar as receitas folclóricas com cautela, e iniciar o tratamento com qualquer medicamento de uma planta medicinal só é possível após consulta ao médico. Caso contrário, podem ocorrer efeitos colaterais ou o tratamento não trará os resultados esperados.

Afinal, cada corpo humano é individual e, por isso, exige uma abordagem individual: em alguns casos, a dose do medicamento só pode ser definida pelo médico, levando em consideração a idade, o peso, o estado geral do paciente e os medicamentos por ele tomados, por vezes incompatíveis com outros medicamentos.

Até mesmo os fitoterapeutas, que desenvolveram esquemas para o uso de ervas medicinais e praticam amplamente o tratamento de pacientes, alertam que as plantas medicinais não são de forma alguma, remédios universais que ajudam em todas as doenças. Então, no Curso Terapeuta em Fitoterapia e Plantas Medicinais o aluno saberá tudo que é preciso.

Unidade 9.

Plantas daninhas com potencial medicinal: As plantas daninhas são definidas como vegetais indesejáveis às atividades humanas num determinado momento e local; assim, essas plantas terão sempre caráter antropomórfico.

Sempre que o ambiente é manipulado pelo homem na prática da agricultura, surgem nichos que são adequados a certas espécies de plantas daninhas.

Estas plantas, também denominadas daninhas, interferem nas produções agrícola, florestal e animal e até na saúde humana de forma significativa.

O impacto econômico causado pelas plantas daninhas na agricultura implica a adoção de medidas de manejo, visando minimizar os efeitos negativos destas plantas na agricultura e em outras atividades humanas.

No entanto, a biodiversidade das espécies de plantas unilateralmente classificadas como daninhas é muito grande, criando possibilidade de utilização destas plantas de forma benéfica, destacando-se como nutricêuticos e fitodescontaminantes ambientais, embora diversas outras aplicações úteis possam ser facilmente enumeradas.

Aliás, uma das definições também encontradas na literatura sobre planta daninha refere-se a plantas cujas virtudes ainda não foram descobertas.Fonte

 

Unidade 10.

Cultivo agroecológico de plantas medicinais e agregação de valor: Os maiores consumidores de plantas medicinais são as empresas farmacêuticas.

Além disso, as plantas medicinais são utilizadas na produção de cosméticos e alimentos. Parte significativa da matéria-prima é adquirida por fabricantes de chás de plantas medicinais.

O uso de plantas medicinais na medicina veterinária e na alimentação animal como aditivo alimentar vem ganhando popularidade. A maioria das matérias-primas é adquirida por comerciantes em geral.

guia da alma fitoterapia chas plantas flores angela hoppen

Unidade 11.

Noções de cultivo de plantas medicinais (optativa): Como e onde eles são cultivados e colhidos?

 

Unidade 12.

Indicação de plantas medicinais: Composição química, ação farmacológica, aplicação

Avaliação final

Biblioteca do Curso

 

 

Tutor do Curso Terapeuta em Fitoterapia e Plantas Medicinais

marcelo rigotti

Formação: Terapeuta em Fitoterapia

Carga horária: 600 Horas.

Início: Imediato.

Duração: 8 Meses (+1 Ano de Acesso).

Público: Todos (Ensino fundamental).

Valor do Curso: R$ 327,00 ou em 12 x no cartão de R$ 31,86

 

Garantia de 7 dias

Certificado de conclusão

Acesso pelo Hotmart Sparkle

44 aulas e 600 horas de conteúdo original

 

quero fazer o curso

 

quero me increver agora

sete dias de garantia

 

 

Artigos Relacionados

 

 

 Você também pode se interessar em: