Confuso Por Insônia? Leia Isso Para Acabar Com A Frustração

Embora existam muitos medicamentos projetados para ajudar a curar a insônia, você provavelmente pode ajudar a curar sua insônia sem tomar medicamentos. Considere modificações que você pode fazer em sua dieta que apoiarão hábitos saudáveis de sono.

medicamentos controlados tarja preta

Use as dicas abaixo como ponto de partida para curar sua insônia, renovando seus hábitos alimentares.

Tente fazer exercício físico. As pessoas que trabalham em escritórios são mais afetados pela insônia do que os trabalhadores manuais. Às vezes você tem que se cansar para poder descansar. Tente andar uns 2 km mais ou menos depois do trabalho.

Não faça outras coisas na cama, além de dormir. Isso significa que não assistir televisão, ler ou fazer qualquer tipo de quebra-cabeças antes de dormir. Todas essas coisas podem estimular seu cérebro, e isso pode desencadear insônia. Quando dormir, saiba que é a  única função da cama, você terá mais chances de conseguir o resto que precisa.

A cama foi feita para dormir

As mulheres são mais propensas à insônia do que os homens, e a menopausa pode ser uma das razões. Hormônios flutuantes e ondas de calor podem manter uma mulher na menopausa acordada à noite. Se for esse o caso, fale com seu médico, e veja se a terapia de reposição hormonal pode ajudá-lo a dormir melhor.

Muita conversa sobre o relacionamento íntimo antes de dormir pode ser um problema para conseguir dormir, pois mexe-se com emoções. O sexo pode ser um estimulante natural, e você pode achar mais fácil dormir depois, veja nosso artigo sobre a falta de desejo sexual feminino e masculino. Em vez disso, faça planos para o relacionamento no início da noite, ou até mesmo de manhã, e você pode ser capaz de ficar ter um sono melhor.

Apneia do sono é um culpado que pode estar causando sua insônia. A apneia do sono é caracterizada por breves períodos de respiração segurando durante o sono. Quando o corpo percebe isso, ele respira fundo, muitas vezes acordando a pessoa. A maioria das pessoas nem percebe que tem apneia do sono. Se você roncar muito, inscreva-se para um estudo do sono para descobrir se tem apneia.

apneia e ronco 2

Tente uma massagem calma antes de ir para a cama, pois pode curar sua insônia. Seus músculos ficam relaxados e isso acalma o corpo. Trocar noites com um parceiro para que eles possam dormir melhor, também. Mesmo uma massagem no pé fará maravilhas na promoção do bom sono.

Se o estresse ou a ansiedade te mantêm acordado à noite, experimente algumas técnicas de relaxamento. Você pode tentar respiração profunda, meditação ou yoga, ou até mesmo apenas tomar um banho quente. Se você puder liberar toda essa tensão, você vai descobrir que dormir se torna muito mais fácil, mesmo quando os tempos são difíceis.

Se o ronco do seu parceiro está te mantendo acordado à noite, mande-os ao médico. Apneia do sono pode fazer com que seu ente querido escorria e ronca a noite toda, o que significa que você não é o único que acorda se sentindo letárgico! A apneia pode levar a grandes problemas de saúde, por isso, o problema é diagnosticado o mais rápido possível.

consultar medic regularmente

Se você se levanta ao mesmo tempo todos os dias, isso vai aumentar suas chances de dormir durante a noite. Desde que seu corpo se acostumará a dormir por um certo número de horas, cada vez que você vai para a cama você deve dormir para o mesmo número de horas de cada vez.

Se você está tendo dificuldade em dormir à noite, tire um tempo para olhar o que você está consumindo ao longo do dia. Veja se há algo que contenha cafeína. Algumas pessoas são muito sensíveis a ele e não podem ter nada como café, refrigerante ou chocolate, use mais as nossas receitas para secar em 30 dias 2.0 funciona e poderá depois ter uma ótima noite de sono por causa da alimentação leve e saudável

Antes de escolher um medicamento para tratar sua insônia, considere maneiras saudáveis e naturais que podem ajudá-lo a superar a insônia. Mudar seus hábitos alimentares pode ser uma maneira fácil e eficaz de tratar naturalmente sua insônia. Use as sugestões acima para projetar uma dieta que apoie o sono saudável à noite.