Entendendo A Apneia Do Sono E Aprendendo A Lidar

Já ouviu falar de algo conhecido como apneia do sono? Talvez você mesmo sofra deste terrível problema. Se você fizer isso, então você já está ciente de quão difícil e frustrante de um problema pode ser. Embora remover completamente a apneia do sono seja difícil, este artigo pode fazer você começar a viver com ela.

apneia do sono e ronco

Uma maneira de melhorar sua apneia do sono é perder o excesso de peso que você está carregando. Estar acima do peso ou obesos coloca pressão no pescoço, o que pode comprimir sua traqueia enquanto você dorme. Perder apenas 25 quilos pode fazer a diferença em seus sintomas, e perder peso suficiente pode eliminar completamente a desordem, se não sabe como começar, veja nosso artigo receitas para secar em 30 dias 2.0 funciona.

apneia do sono e obesidade

Para as pessoas que estão usando uma máquina CPAP, você precisa tomar notas para dar ao seu médico. Se você sentir algum sintoma, como ronco, que foram eliminados quando você começou a usar a máquina CPAP e eles voltam, você precisa avisar o seu médico. Só seu médico pode avaliar corretamente qualquer problema.

apneia do sono cpap 

Tente o seu melhor para parar com produtos de tabaco e nicotina. A fumaça do cigarro pode irritar suas vias aéreas superiores fazendo com que ela incha, dificultando posteriormente sua capacidade de respirar durante a noite.

Parar de fumar pode, portanto, melhorar significativamente seus sintomas de apneia do sono e também melhorar a saúde geral do seu corpo e seus sentimentos de bem-estar.

Se você está acima do peso, fazer uma dieta simples ou a dieta indiana pode reduzir sua apneia do sono, ou em casos raros, eliminá-la completamente. Manter um peso saudável pode ajudá-lo a respirar mais fácil, então perder peso e manter um peso saudável quando você tem dificuldade para respirar é um passo óbvio no tratamento da apneia do sono.

Pare de fumar. Fumar cigarros é ruim para você por muitas razões diferentes. Fumar também pode causar apneia do sono. Não é apenas ruim para seus pulmões; também pode fazer com que suas vias aéreas superiores inchem. Isso pode dificultar a respiração que precisa à noite.Um método que poucos conhecem, é a auriculoterapia, essa terapia natural é muito eficaz para fazer a pessoa a deixar de fumar, veja nosso artigo Curso de auriculoterapia à distância e pare de fumar com maior facilidade.

parar de fumar

Comece a dormir do seu lado. Quando você dorme de costas e tem apneia do sono, suas vias aéreas ficam bloqueadas pela língua e tecidos da garganta.

Para evitar rolar nas costas quando estiver dormindo, tente dormir com travesseiros amortecendo seu lado. Isso ajuda a evitar que você se volte para as costas.

Se você suspeitar que tem um distúrbio do sono, mas não tem certeza, entre em um estudo do sono. Eles podem ser capazes de diagnosticar sua doença como apneia do sono e fazer sugestões sobre o tratamento.

Os tratamentos incluem protetores bucais, CPAP, mudanças na dieta e modificações dos hábitos de sono. Você não saberá suas opções até falar com alguém sobre isso.

Faça um horário de sono e continue com isso. Dormindo em intervalos e horários regulares, seu corpo se acostuma com um padrão e se aproveita disso.

Se você não está tendo uma vida de qualidade em uma base regular, sua apneia do sono pode piorar. Certifique-se de ir para a cama em uma hora semelhante todos os dias e tentar dormir uma quantidade fixa de horas.

Se você está sofrendo de apneia do sono e tem um resfriado ou alergias, tente usar um spray nasal. Pode oferecer algumas noites de alívio. No entanto, você não deve usar esses sprays por um longo período de tempo para evitar irritação.

arte spray remedio

Muitas farmácias têm diferentes opções de balcão disponíveis para ajudar a manter suas passagens nasais abertas.

Não tome medicamentos para dor, como morfina. Esta medicação pode baixar seu nível de oxigênio e tornar seus sintomas ainda piores. Se tomar uma alta dose de morfina, sua vida pode estar em perigo.

Se você for ao hospital e receber um remédio para dor, avise os médicos que você tem apneia do sono.

Qualquer um que sofra de apneia do sono deve evitar usar pílulas para dormir. Pode ser tentador tentar usá-los para ajudá-lo a dormir melhor, mas essas pílulas podem relaxar seus músculos da garganta e piorar sua apneia do sono. Eles também têm uma série de outros efeitos colaterais que podem ser desagradáveis, use produtos naturais, veja aqui na página curso de homeopatia profissional e veja o que pode fazer para substituir os remédios.

Elimine todos os fatores de risco que puder. Alguns fatores de risco de apneia do sono (como predisposição genética ou ser um homem) são impossíveis de escapar.

Por outro lado, certos fatores de risco, como ser gordo, fumar cigarros e beber álcool, estão inteiramente sob seu controle.

O aspecto mais importante de lidar com a apneia do sono é entender exatamente o que é. Ao contrário do simples ronco, é quando um dorminhoco para de respirar por um curto período de tempo enquanto ele está dormindo.

Se seu parceiro de sono lhe diz que às vezes você para de respirar, há uma boa chance de você ter apneia.

Quando você receber o diagnóstico de apneia do sono e o médico lhe der uma máquina CPAP, esteja determinado a manter a terapia CPAP.

Pode ser um ajuste real se acostumar a dormir com uma máscara no rosto todas as noites. No entanto, sua vida e saúde dependem disso. Então diga a si mesmo que isso não é opcional, e defina sua mente em fazê-lo funcionar.

Tirar um tempo para exercitar sua mandíbula e escoar sua língua pode parecer brincadeira de criança. Em um estudo científico recente, as pessoas que realizavam exercícios de mandíbula e língua diariamente foram capazes de aliviar alguns de seus sintomas de apneia do sono. Pode não funcionar para todos, mas pode valer a pena tentar uma boa noite de descanso.

exercitar a mandibula

Quando você está dormindo, além de deitar do seu lado, também é útil para sustentar sua cabeça para cima. Isso pode ser feito usando um travesseiro extra ou até mesmo um travesseiro especial projetado para pessoas que sofrem de apneia. Um travesseiro de cunha especial é a forma perfeita para esta função.

Certifique-se de preparar o palco para um bom sono. Evite dormir tarde demais, ou dormir em um ambiente barulhento ou barulhento. Quando você cria uma atmosfera relaxante, veja como reprogramar a mente para ter sucesso, você é mais capaz de cair no sono de forma natural e confortavelmente, o que diminui as chances de qualquer problema.

Ao reduzir a probabilidade de uma fuga de apneia, você está garantindo uma boa noite de sono. Isso é algo essencial para todos e impacta muitos aspectos da vida cotidiana. Este artigo ofereceu algumas ótimas dicas sobre o que fazer quando você está experimentando essa doença frustrante, e como seguir em frente em sua própria vida.