Sinta-se Melhor Com Algumas Dicas úteis Sobre Asma

Um diagnóstico de asma pode afetar todas as áreas da sua vida, se você mesmo foi diagnosticado recentemente com a condição ou talvez se você é cuidador de um asmático.

Combinados com as informações e instruções dadas por um profissional de saúde licenciado, essas dicas e truques podem ser o primeiro passo para aliviar os sintomas da asma.

asma

Você deve ficar em casa o máximo possível quando está úmido fora de casa ou quando há um monte de pólen no ar. A umidade e o pólen dificultarão a respiração. Se você tem que ir lá fora, você pode usar uma máscara sobre o nariz e a boca.

Uma dieta saudável pode ajudá-lo a gerenciar melhor sua asma. Estudos têm mostrado que alimentos processados, açúcar e gorduras trans podem provocar inflamação que pode desencadear a asma, veja a dica em receitas para secar em 30 dias 2.0 funciona. Você não tem que cortar esses alimentos completamente, mas você deve mantê-los ao mínimo.

variedade de frutas

A asma é uma doença respiratória crônica que requer manejo constante. Certifique-se de que você está praticando autocuidado adequado, e certifique-se de ter seu inalador pronto para ir no caso de você sofrer um ataque completo. Fale com seu  médico ou Homeopata profissional para ver o que eles recomendam para você.

Se você tem asma, você precisa evitar qualquer tipo de fumaça de cigarro. Fumar é especialmente perigoso para asmáticos. Evite respirar vapores de fumaça ou outros vapores do tipo químico.

Isso pode desencadear um ataque de asma grave, e você pode ter problemas para evitar que isso aconteça. Se as pessoas estão fumando ao seu redor, remova-se dessa área rapidamente. Faça uma consulta com um Aromaterapeuta para te orientas sobre os cheiros, caso não conheça, leia o nosso artigo curso de aromaterapia para iniciantes.

Se você tem asma e vai viajar por via aérea, certifique-se de receber um bilhete do seu médico informando sua condição e quais medicamentos você toma.

Os aeroportos são exigentes com o que pode ser trazido a bordo, mas os pacientes com asma são sempre autorizados a trazer medicamentos e inaladores a bordo, desde que tenham um atestado médico.

doutor posso viajar de aviao

Acredite ou não, fazer exercícios de respiração pode ser benéfico para pacientes com asma. Atividades como soprar balões, tocar um instrumento de sopro e cantar podem aumentar sua capacidade pulmonar, o que pode ajudar a aliviar os sintomas da asma. Se você sente que sua respiração é trabalhada enquanto faz essas atividades, faça uma pausa.

Se você usar um inalador preventivo sem um espaçador, gargareje com água salgada e escove os dentes imediatamente após usá-lo.

A medicação de um inalador preventivo será coletada na parte de trás da garganta, que é um ambiente úmido, perfeito para o crescimento de bactérias e fungos. Se seu inalador se contaminar, você poderia contraí-lo. Gargarejar e escovar os dentes deve ajudar a prevenir isso.

Se você tem filhos com asma, fique atento aos sintomas e observe-os. Muitas crianças não querem relatar sintomas porque têm medo de serem removidas de uma atividade divertida.

Se você notar uma criança sofrendo de sintomas, encoraje suavemente o uso de um inalador sem insistir que eles sejam removidos da situação.

Evite produtores de muco quando estiver tendo um ataque. Coisas como leite e produtos cítricos como suco de laranja e limonada são todos produtores de mucosa.

Beber esses produtos só vai ficar para dificultar sua respiração. Evite alimentos e bebidas que contenham esses ingredientes para manter seu sistema livre de qualquer acúmulo extra de mucosa.

mucosa

Use um medidor de pico de fluxo para ajudá-lo a monitorar o quão bem sua asma é controlada. Estes pequenos dispositivos portáteis medem a eficiência que você expulsa o ar de seus pulmões.

Use o medidor regularmente e registre os seus resultados. Isso ajuda você a identificar as horas do dia em que sua asma pode ser mais difícil de controlar, bem como ajuda você a determinar o quão bem sua condição é realmente gerenciada.

Mantenha suas janelas fechadas e execute o ar condicionado na primavera e no verão. Embora seja melhor para o ambiente abrir uma janela, o pólen de fora vai flutuar para dentro e pode desencadear alergias sazonais e ataques de asma. O ar condicionado também ajudará a controlar a umidade dentro da casa.

A asma é algo que pode atacar a qualquer momento e às vezes as pessoas simplesmente não têm seu inalador à mão. Se você se encontrar nesta posição, experimente algumas xícaras de café ou chá para acalmar seus pulmões.

Experimente também coisas como chocolate quente ou barras de chocolate. A cafeína neles é conhecida por ajudar a abrir suas vias aéreas.

Certifique-se de dormir pelo menos oito ou nove horas todos os dias. É importante descansar para que você possa restaurar a energia necessária para assumir o seu dia. A falta de sono gera estresse, o que pode afetar sua capacidade de respirar durante o dia.

dormir mais de 8 horas por dia

Alguns descongestionantes podem ser usados para ajudar a tratar seus sintomas de asma. Isso porque eles trabalham para quebrar a desordem que está em seus pulmões, permitindo uma ou mais via abertas. Refaça da próxima vez que tiver sintomas.

A primeira coisa a fazer quando você descobre que tem asma é descobrir se você também tem alergias. Faça seu médico fazer um teste de pele para ver se você é alérgico a alguns dos alérgenos comuns, como poeira, casce, pólen, e assim por diante que pode agravar sua asma.

Agora que você se familiarizou mais com os princípios básicos e formas ocultas de lidar com essa condição respiratória, você pode estar bem no seu caminho para fornecer alívio dos principais sintomas da asma, especialmente falta de ar. Você também pode usar seu conhecimento recém-descoberto para identificar os principais fatores que te causam a asma.

Artigos Relacionados

 

 

 Você também pode se interessar em: