Como Emagrecer de Vez Mudando Hábitos Alimentares

mudar habitos alimentares

E todo mundo deveria fazer o mesmo, principalmente no que diz respeito a mudança de hábitos alimentares, pensando não somente em emagrecer, mas em cuidar da saúde a longo prazo.

Se você cansou de dietas restritivas e emergenciais, e deseja começar o próximo mês mais magra, disposta, saudável e cheia de energia, feliz com seu peso ideal e de bem com a vida, a hora de mudar é agora!

 

Mude Seus Hábitos Alimentares

Toda mudança começa com o primeiro passo e, neste caso, comece eliminando da sua dieta alimentos processados. Caso você esteja tomando algum medicamento no momento, atenção! Não simplesmente pare de tomá-lo, consulte seu médico antes de fazer qualquer mudança em sua dieta. Caso necessite de mais informações, veja as Receitas Para Secar.

Além dos alimentos processados, elimine de sua dieta sem piedade qualquer tipo de açúcar refinado, fast food, embutidos e condimentos processados (como mostarda e catchup), além da carne vermelha.

Estes alimentos são altamente viciantes e extremamente pobres em nutrientes, e não contribuem em nada para a sua saúde, apenas trazem mais problemas.

Mude Seus Hábitos Tomando Água Mineral

Dica beleza beba muita agua

Inicie seu dia hidratando seu corpo bebendo um copo de água mineral. Se preferir, beba água morna com o suco de meio limão, que é uma excelente fonte natural de vitamina C e ajuda a eliminar as toxinas dos rins.

Como café da manhã, a melhor opção é um copo grande (500 ml) de suco verde. Você não precisa consumir a mesma receita de suco verde todas as manhãs; use sua criatividade e misture diferentes folhas com no máximo uma ou duas frutas para um sabor mais adocicado (abacaxi, maçã e laranja são ótimas opções).

suco verde

Se você acha o sabor do suco verde muito forte, comece devagar. Bata uma folha de couve junto com o suco de laranja, ou acrescente algumas folhas de salsinha e aos poucos seu paladar vai se acostumando. Ou comece com uma vitamina de banana com morango (para uma opção muito mais saudável, substitua o leite de vaca pelo leite de amêndoas).

Suco verde é bom para que?

O suco verde é um excelente antioxidante e poderoso para quem deseja emagrecer, e ainda vai lhe dar uma super dose de energia, preenchendo seu corpo com nutrientes e vitaminas essenciais.

Entre uma refeição e outra, dê preferência a um snack leve, como uma fruta fresca, algumas castanhas ou um punhado de frutas secas (ameixas são uma boa opção, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino).

 

Se você quer evitar a carne vermelha, veja a página Dieta Indiana