Quer ficar forte e com o corpo tonificado? Então confira nossa lista com os melhores alimentos para ganhar massa muscular!

ganhar massa muscular

Se você está em busca de um corpo tonificado e musculoso, saiba que apenas treinar pesado não é suficiente. É preciso também investir na alimentação, sabendo o que comer no pré e pós-treino, por exemplo. Por isso, hoje vou listar aqui 7 alimentos para ganhar massa muscular que você não pode deixar faltar em seu cardápio. Confira!

Melhores alimentos para ganho de músculos


Em se tratando do ganho de músculos, o tipo de alimento mais indicado é o que possui um alto teor de proteínas, que são a matérias-primas de construção do tecido muscular. Porém, não podemos nos esquecer de que é necessária a ingestão de carboidratos antes de treinar a fim de que a necessidade energética do seu organismo seja suprida e você possa pegar pesado nos exercícios físicos, sejam estes anaeróbicos ou aeróbicos.

 

Clara de ovos

Um dos alimentos para ganhar massa muscular de melhor custo-benefício que você pode encontrar é o ovo, que apresenta uma absorção mais rápida e aproveitamento de proteína pelo organismo de quase 100%. Você pode consumir 2 ovos cozidos no café da manhã, 2 no almoço e 2 na hora do jantar, muito parecido com as receitas para secar em 30 dias, ou seja, meia-dúzia ao dia. Lembre-se de que as proteínas estão na clara do ovo e, assim sendo, você não precisa ingerir a gema.

 

Leite e derivados

O leite ajuda no ganho de massa magra porque também possui em sua composição um alto valor proteico. Portanto, se você tomar pelo menos 1 litro diariamente ou comer iogurtes, queijos e outros derivados, será muito bom ao desenvolvimento da musculatura. Uma única ressalva é que você também estará ingerindo uma certa quantidade de gordura.

Dica: o Whey Protein, suplemento hiperproteico utilizado por diversas pessoas e atletas, é feito a partir do soro do leite, entrando, portanto, em nossa lista de alimentos para ganhar massa muscular.

 

Carne vermelha

A carne bovina é outro alimento muito indicado nas dietas hiperproteicas. Por esse motivo, você pode incluí-la em suas refeições, comendo no mínimo uma porção nas principais refeições. Quando for preparar, não se esqueça de dar preferência ao bife de vaca assado ou grelhado, temperando com pouco sal e utilizando azeite de oliva no lugar do óleo tradicional.

Dica: o Whey Carnivor é uma suplementação feita da carne de boi e várias pessoas afirmam que é tão bom ou até melhor que os suplementos feitos a base de proteínas do leite.

 

Batata doce

 

ganho de massa muscular

 

Continuando com a lista de alimentos para ganhar massa muscular, agora apresento um que é deve ser consumido no pré-treino, servindo como fonte de energia. A batata-doce possui carboidratos com um índice glicêmico baixo, ou seja, seu organismo se mantém “energizado” durante todo o treino e você consegue dar o seu máximo em cada série de exercício.

 

Aveia

Outro carboidrato de lenta absorção que serve como combustível energético durante os treinos. Além disso, a aveia conta com quantidades significativas de fibra, que melhoram o trânsito intestinal, limpando o intestino e auxiliando o organismo em prol de uma absorção mais completa e ágil dos nutrientes.

Proteína da soja

Pensando nos vegetarianos e veganos que também são muito bem-vindos, finalizo este artigo citando a proteína de soja, que é também está entre os alimentos para ganhar massa muscular que mais surtem resultado. Você pode consumí-la com iogurte natural ou tomar com um delicioso chá!

                                                     pedidosdecursos com

 

 

O site pedidosdecursos.com possui SSL(Secure Socket Layer) é um padrão global em tecnologia de segurança.

E está de acordo com a lei GDPR(Regulamento Geral de Proteção de Dados)

selo verificado reclameaqui