Não adianta, as festas de fim de ano sempre acabam impactando nossa alimentação de alguma forma, mandando a dieta para o espaço, não é mesmo?

Dieta do Suco de Couve Para Emagrecer

Mas se você não deseja começar o ano insatisfeita com seu corpo, não perca tempo e aposte em uma dieta detox para eliminar todas as toxinas e de quebra os quilinhos extras que acabou ganhando, sem comprometer sua saúde.

Suco de Couve Para Emagrecer

E uma das hortaliças mais indicadas na hora de começar uma dieta detox ou emagrecer é a couve, considerada uma das mais completas em vitaminas e nutrientes. Para saber mais, visite a página receitas para secar em 30 dias

Com o suco de couve você será capaz de emagrecer até 5 Kgs.

A couve faz bem a saúde e ainda auxilia na perda de peso sustentável. Entre suas propriedades está a capacidade de bloquear as enzimas de gordura, graças ao cálcio presente em sua composição, além de ser uma excelente fonte de vitaminas K, A, C e minerais como o manganês.

E por conter bastante cálcio, é um excelente alimento para seguidores de uma dieta vegana, ou para aqueles que possuem intolerância a lactose.

 

Com baixíssimas calorias, a couve ainda fornece uma alta quantidade de fibras, contribuindo para um melhor funcionamento do intestino, e é extremamente rica em ácido fólico, potássio, betacaroteno e ácido éster hidrocinâmico (um composto anti-idade).

Se não bastassem todos estes benefícios, a couve ainda é uma excelente fonte de antioxidantes, que atuam sobre as células cancerígenas. Uma verdura completa, que não somente vai ajudar a reduzir medidas, como nutrir seu corpo e prevenir doenças futuras.

Como emagrecer com a dieta do suco de couve

Porque a dieta do suco de couve emagrece:

O suco verde, feito com folhas cruas realmente ajuda a perder peso, eliminar toxinas e limpar o organismo de forma saudável.

O suco de couve ajuda a emagrecer pois contem cálcio e fibras, que são fundamentais na luta contra a balança. Isso porque o cálcio inibe o desenvolvimento das células de gordura, bloqueando as enzimas formadoras de gordura e reduzindo principalmente a cintura.

Quando consumimos uma maior quantidade de fibras, a tendência é também ingerirmos uma menor quantidade de gorduras. As fibras fazem com que a digestão seja mais lenta, o que faz com que o açúcar dos alimentos não seja absorvido de uma vez, além de darem uma sensação de saciedade por muito mais tempo.

Para que as propriedades nutricionais do suco não se percam, consuma o suco no máximo após 30 minutos o preparo.

Mas atenção: não vá passar o dia inteiro somente a base deste suco para emagrecer mais rápido, pois seu corpo precisa de muitos outros nutrientes e vitaminas para emagrecer de forma saudável. Uma boa dica é começar o dia com um suco detox de couve.

Existem diversas variações do suco verde, e você pode (e deve!) usar a sua criatividade, e abaixo você encontra algumas sugestões de como preparar seu suco de couve.

- Suco de couve e limão: dois alimentos antioxidantes e ricos em vitamina C que vão contribuir não somente para eliminar os quilos indesejados mas também prevenir doenças degenerativas e o envelhecimento precoce da pele. Bate no liquidificador o suco de um limão, com um copo (300ml) de água (substitua por água de coco se preferir), duas folhas de couve e algumas folhinhas de hortelã.

- Suco de couve, gengibre e melão.

- Suco de couve e maçã.

Opções de frutas que formam uma excelente combinação com a couve para um suco verde saudável e saboroso incluem abacaxi, pera, maçã, melão, limão e carambola. só não vale adoçar o suco! Com o tempo seu paladar seu acostuma.

Se você deseja investir na sua saúde e busca manter a forma de maneira sustentável e saudável, vale a pena investir em um liquidificador profissional (como o famoso Vitamix, infelizmente ainda não disponível no Brasil) ou uma centrifuga de alimentos de qualidade. Estes são os produtos que usamos e recomendamos:

 

- Liquidificador Cadence Profissional Thunder Blender

- Liquidificador Profissional Philips Walita Avance

 

A desintoxicação refere-se em eliminar do organismo substâncias nocivas, como o excesso de aditivos dos alimentos industrializados, agrotóxicos, resíduos de medicamentos, de fumo, álcool, tensões, stress que poluem nosso corpo e mente, agravando a intoxicação geral e bloqueando os mecanismos naturais de eliminação de impurezas.

Essa categoria sobre Alimentação Desintoxicante reúne maneiras e os melhores alimentos que contribuem para eliminação das toxinas do organismo. Ainda apresenta informações e receitas desintoxicantes, abordando um novo conceito alimentar. É uma poderosa ferramenta para a transformação e aquisição de novos hábitos, devolvendo o equilíbrio físico e mental.