O Óleo de Coco é um grande aliado para você perder peso

Na busca pelo peso ideal, muitas pessoas recorrem a dietas radicais, com total restrição a certos tipos de alimentos ou consumindo quantidades mínimas nas refeições.

Em alguns casos, o emagrecimento acontece de forma rápida, porém pouco saudável. Ao privar-se de alguns grupos alimentares, a pessoa também não se nutre de várias substâncias importantes, o que pode causar problemas de saúde.

ÓLEO DE COCO ÓTIMO ALIADO PARA PERDA DE PESO

Descobertas

No entanto, algumas descobertas feitas têm ajudado pessoas a fazer dieta sem deixar de lado certos alimentos das refeições. A mais recente delas é o óleo de coco.

O extrato retirado da fruta ajuda a reduzir a fome, pois conta com substâncias que aumentam a saciedade, além de ser um ótimo queimador de gordura. Com a utilização correta do produto, é possível emagrecer até 4 quilos em duas semanas, um pouco diferente das receitas para secar em 30 dias.

 

Como Usar

oleo coco

Apesar de parecer milagroso, o produto não pode ser usado de qualquer maneira, uma vez que, como todo óleo, ele é uma boa fonte de gorduras, além de bastante calórico: uma colher de sopa pode conter até 90 calorias. Portanto, sua utilização deve estar aliada a uma dieta de poucas calorias e uma rotina de exercícios físicos.

 

Os especialistas recomendam que se tome de duas a quatro colheres de sopa de óleo de coco por dia, principalmente antes das refeições. Caso o gosto ou a consistência do produto não agradem a ponto de ser consumido puro, ele pode ser usado no lugar do tradicional óleo de cozinha no preparo dos alimentos.

 

Ainda sim, vale ressaltar que o uso do óleo deve ser feito de maneira gradual e sem abusos. Os nutricionistas alertam também que as cápsulas encontradas em farmácias não são recomendadas, já que cada uma das drágeas possui uma quantidade muito baixa da substância que queima gordura. O ideal mesmo é consumir o óleo in natura.