Regras simples e eficientes para conseguir emagrecer

Se você é daquelas que vive de dieta mas sempre reclama que não consegue emagrecer, saiba que perder peso não é assim tão difícil

Da mesma maneira, manter um peso ideal e saudável também não é difícil quando você mantém hábitos saudáveis e segue algumas regrinhas simples.

 

Mantenha um diário alimentar.

 

Quase sempre ouvimos reclamações das mulheres dizendo que elas não tem tempo para mantér em um jornal de tudo o que comem, e sabemos que é uma tarefa entediante. Mas tente por uma semana, apenas para ter uma ideia melhor de tudo o que você consome.

Com isso, você vai conseguir enxergar melhor os alimentos que deve deixar de lado e aqueles que deve continuar consumindo.

Preste atenção nestes 4 pontos: o que você come, o que você bebe e a quantidade, quando você come e porque, e como você se sentiu quando comeu.

Beba bastante água.

Dica beleza beba muita agua

Água pura, mineral, é a base de uma boa saúde. Limpa o organismo, elimina as toxinas, mantém a temperatura do corpo e o mesmo hidratado.

Planeje suas refeições com antecedência.

planejar suas refeicoes

Quando você planeja suas refeições, você evita comer besteiras fora de hora. Com isso, você acaba evitando stress na hora de comer e ainda economiza dinheiro, deixando de comprar besteiras. Alimentação saudável, que vai saciar sua fome, deve ser o seu foco.

Preste atenção no tamanho das porções.

tamanho das porcoes

Preencha mais da metade do seu prato com folhas verdes. Na outra metade, uma proteína do tamanho da palma da sua mão, e uma porção pequena de grãos. Evite molhos para salada, mas dê preferência para preparar seu próprio molho (use iogurte natural, ervas, mel, limão e azeite).

Esqueça as dietas malucas e restritivas.

dietas malucas nao faca

Se você realmente quer emagrecer e perder peso, pense a longo prazo. Deixe de lado as dietas e busque fazer uma reeducação alimentar. Mude seus hábitos alimentares e seu estilo de vida, assim você vai conseguir emagrecer de vez, sem efeito sanfona e sem voltar a engordar.

Encontre tempo para relaxar.

tempo para relaxar

O stress é um dos maiores sabotadores da balança. Quando você se estressa, seu corpo libera cortisol, o hormônio do stress, que faz seu corpo pensar que deve se movimentar, e quando você não o faz, seu nível de energia cai.

Durma bem.

durma bem

Procure dormir ao menos 7 horas por noite. Quando você não dorme, seu corpo novamente libera cortisol, dificultando a perda de peso.

Movimente-se regularmente.

sempre se movimente

Levante-se dessa cadeira agora e vá caminhar, colega! Para manter um peso saudável e o corpo em forma é preciso se exercitar todos os dias!